Casa é coisa complicada
Casar também, eu sei, mas o desejo hoje é falar do substantivo mesmo. Casa. A Casa. E com C maiúsculo. Alguns já sabem que acabei de me mudar. Depois de quase 10 anos morando próximo da praia, mas longe do trabalho (e bem longe), optei por morar longe da praia e perto do trabalho.
Minha casa ficou longe de mim... às vezes o sentimento é esse. Estou tendo que me adaptar ao novo ambiente. O bairro não é ruim, é diferente do que estou habituada.
Agora, EU sou a estranha. Não conheço o nome dos vizinhos, o que fazem, se têm filhos. Não sei onde fica a padaria que tem o melhor pão, a farmácia mais barata, o restaurante onde a comida realmente é caseira...
Não conheço ninguém na academia, no salão (não sei de quem estão falando mal, é horrível, nem porquê, o que é pior?). O apartamento, também, ainda não tem meu cheiro... Sabe quando a gente se reconhece em cada pedacinho de parede? As cores, as texturas, onde estão as chaves, onde se coloca a bolsa, tudo, tudo...? Pois é, eu não sei. Ainda não tem lugar certo para nada e nada tem aquele cheiro de lugar conhecido. Será que demora pra tudo voltar a ter o mesmo gosto de casa? Será que volta a ter?
Não que eu queira reclamar do novo apartamento, sabe. Não quero.
...Mas a sensação de estranha no próprio ninho é de incomodar.